Skip navigation

Amei amei amei ^_______________^ Romance e magia juntos, como eu não poderia amar? Afinal só pelo meu nick se vê que sou duplamente bruxa, Lilly de Harry Potter e Halliwell de Charmed, então não é novidade que magia me fascina, isso recheado com romance e uma animação fantástica, pronto, me apaixonei! ^_^ [Agradecimento especial a Sabrina-senpai \o/ que me mandou o torrent!]

Howl’s Moving Castle é mais uma produção do prestigiado Studio Ghibli, dirigido por Hayao Miyazaki (Spirited Away – A Viagem de Chichiro, Princesa Mononoke, Tonari no Tororo) a animação é baseada no romance de fantasia de Diana Wynne Jones,”Howl’s Moving Castle” [é uma pena que o livro não tenha sido traduzido aqui nas nossas terras, quem sabe depois do filme passar por aqui. Mas dá pra encontrar outros títulos, todos de fantasia, dela que foi aluna de escritores famosos, incluindo J. R. R. Tolkien]. A trilha sonora (também maravilhosa) é de Joe Hisashi.


Howl [*-*~]

A história gira em torno de Sophie, uma garota que trabalha na loja de chapéus deixada por seu pai em uma cidadezinha, e que um dia é transformada em uma velha senhora pela “Witch of the Waste”. Decidida a desfazer a maldição, ela sai em busca da ajuda de Howl, um famoso mago que tem um incrível castelo que se locomove abastecido pela magia de calcifer, um fogo demônio.


Sophie

Ao que parece já tem data para estrear aqui nos cinemas brasileiros, primeiro de julho de 2005, com o medíocre nome de Castelo Mágico. Eu gostaria muito de ver no cinema, mesmo porque a qualidade da cópia que assisti não era lá essas coisas, farei isso desde que eu consiga um lugar com copia legendada o.o” não tem como assistir dublado depois de ouvir no original. Vou torcer pra isso! ^_^

A animação tem sido muito bem recebida pela crítica também, foi ovacionado no festival de Veneza, é a primeira vez que um desenho animado longa-metragem concorre à Seleção Oficial do evento. Além de sucesso de bilheteria absoluto no Japão, o filme vai ser lançado nos EUA pela Disney, e com certeza ainda vai arrecadar números fantásticos de bilheteria.


Witch of the Waste

Markl

Calcifer

Turnip-head, the Scarecrow

Heen

Suliman

Voice cast:
Chieko Baisho …. Sophie
Takuya Kimura …. Howl
Akihiro Miwa …. Witch of the Waste
Tatsuya Gashuin …. Calcifer
Ryunosuke Kamiki…. Markl
Mitsunori Isaki …. Koshou (Boy)
Yo Oizumi …. Kakashi no Kabu
Akio Ôtsuka …. Kokuou (King of Ingary)
Daijiro Harada …. Heen
Haruko Kato …. Madam Suliman

Mood:
Playing: Scramble – School Rumble Op
Thinking: Que eu vou ter cinco dias seguidos de folga *-*
Trying: Arrumar minha mesa x.x”

[Sexta-feira, Fevereiro 04, 2005]

Advertisements

One Comment

  1. por acasso tu tem o download do filme Hauru no Ugoku Shiro ou castelo andarilho.
    beijinhu…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: