Skip navigation

Assisti hoje os 4 primeiros episódios de Monster. Tirando pelo clima obscuro da abertura e encerramento, e pelo primeiro episódio começar com a citação do versículo 13 do Apocalipse de São João, eu diria que se trava de uma animação do Plantão Médico ^^” Cirurgias complicadas, politicagem de hospital e etc… hehehe ledo engano, tem uma trama de mistério e suspense de arrepiar os cabelos! u.u”


“Fui eu que ressuscitei o monstro”

Monster tem uma trama complexa e cheia de reviravoltas que deixam qualquer um preso à TV. O protagonista é o doutor Kenzou Tenma, um neurocirurgião japonês que trabalha em um famoso hospital alemão. Ele é considerado o melhor neurocirurgião do lugar e faz as operações mais delicadas. Em uma de suas cirurgias o doutor Tenma deixa de atender um trabalhador turco que sofreu um acidente, para operar um famoso cantor de ópera alemão. Ao encontrar a esposa e a filha do turco que estão inconsoladas, Tenma se dá conta de que deixou de cuidar de um paciente e ele morreu para que salvassem um figurão. Assim, o médico passa a discutir a política do hospital que se preocupa mais com sua reputação do que com os pacientes. E isso faz com que o neurocirurgião vá contra o diretor do hospital, o Doutor Heinemann. Por isso, Tenma começa a perder todo o seu prestígio como médico respeitado.

É nesse momento que o pior acontece. Tenma atende no hospital dois irmãos gêmeos que acabaram de sair de um local onde os pais foram assassinados. A garota está em choque e o menino, Johan, está com uma bala alojada no crânio. Só uma operação delicada poderá salvá-lo. Nesse meio tempo, o prefeito da cidade também chega ao hospital com uma trombose, só que desta vez Tenma resolve fazer o que é certo e opera o garoto. O prefeito morre, mas o jovem Johan sobrevive para a revolta do diretor Heinemann que promete transformar a vida de Tenma em num inferno. Mas o pior ainda está por vir. Os gêmeos somem e estranhas mortes começam a acontecer. Todos os desafetos de Tenma passam a morrer misteriosamente. E o médico é o único beneficiado com isso, porque volta a ascender em sua carreira, mas também se torna o primeiro suspeito aos olhos do detetive Lunge.


Nove anos se passaram desde que Tenma operou Johan. O garoto surge e diz ao médico que os assassinatos que aconteceram foram obra sua, e que fez isso em agradecimento por Tenma ter salvado sua vida.
O cirurgião fica desnorteado. Ele sai à procura de pistas sobre Johan e acaba descobrindo que o rapaz é o responsável por muitos assassinatos sem solução. Assim, ele abandona a medicina e passa a perseguir esse monstro para provar sua inocência e impedir que mais pessoas sejam vítimas. Na sua cola, vai o detetive Lunge que atribui a Tenma cada nova morte que aparece. Seria o médico capaz de acabar com as atrocidades de Johan? O que fez o garoto tornar-se um assassino frio? Essas são as perguntas que permanecem a cada novo episódio. Muitos mistérios ficam escondidos em Monster e acompanhar a série com a trilha sonora macabra que a envolve é um verdadeiro ato de coragem.

(Fonte: Jornal Nippo Brasil)

Você pode baixar no BT do OMDA

Mood:
Playing: Itazurana Kiss – InuYasha End06
Thinking: Que meu sobrinho é um mala x.x
Trying: Me entender com o azureus u.u”

[Segunda-feira, Janeiro 03, 2005]

Advertisements

One Comment

  1. Muito bom!!! A trilha sonora nas partes de suspense é 10.
    Estou no episódio 20 ansioso para saber mais.Abraços.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: