Skip navigation

É peixe quando pula e descortina
a clara possibilidade de mudar de opinião
é peixe quando sem ligar a seta muda o rumo
inverte a coisa, embola o pensamento e então …
é peixe quando o germe da loucura
se transforma em claridade e anda pela contramão
é peixe quando anda no oceano de quarenta correntezas
sem nenhuma embarcação
é peixe quando salta o precipício da responsabilidade
e tem uma queda pra ilusão
é peixe quando anda contra o vento, desafia o sofrimento
e carrega o mundo com a mão
é peixe quando a luz do misticismo
se transforma na procura do princípio e da razão
é peixe quando anda no oceano de quarenta correntezas
sem nenhuma embarcação

Acho que é coisa de pisciano mesmo, só isso explica porque eu assisto tanta coisa ao mesmo tempo hahaha Sábio Oswaldo Montenegro, que também é pisciano e escreveu a música acima… Mas então…


School Rumble

Assisti hoje, dois episódios, muito boooom!! Sabia que não podia deixar de passar a indicação da Fabi ^___^ Harima ama Tsukamoto, Tsukamoto ama Karasuma, Karasuma ama… who kwnos… Vida escolar, triângulo amoroso e muito muito humor!!! Em português você baixar o anime pelo Sharingam.


Oniisama e (a.k.a. Brother, dear Brother)

Anime dos anos 70, aqui também tem vida escolar em questão, mas humor passa longe daqui. A trama é densa, e muito assuntos tabus são tratados (lesbianismo, drogas, suicídio) baseado no mangá de Ryoko Ikeda. É aquele tipo que te deixa tensa do início ao fim, mas vale muito a pena. A história é contada através das cartas de Nanako (a protagonista) ao seu Oniisama, por isso o nome :p Essa parte da história eu achei que ficou um pouco negligenciada no início do anime, se eu não tivesse lido os primeiros capítulos do mangá, não teria entendido tão bem.
Dá pra encontrar alguns episódios, dublados em inglês no AnimeSuki, o resto só caçando no emule. O mangá, também em inglês, está sendo traduzido no Lililicious.


Ragnarok, The Animation

A animação de um dos mais famosos Massively Multiplayer Online Games, isso só me lembra que eu prometi ao meu amigo Cenoura que ia jogar isso >_ANBR.


Magic Knigh Rayearth

Velho conhecido, o mangá já foi lido e relido várias vezes, mas como eu tava na faculdade na época em que passava na TV, eu não pude assistir >_
Fullmoon wo Sagashite

Agora que já avancei um pouco no anime, eu posso ler o mangá mais tranquilamente. É um trauma isso, eu quase nunca gosto dos animes se li o mangá antes. O mesmo acontece com livros, me arrepio só de lembrar do trauma mais recente, quando vi o Prisioneiro de Azkaban no cinema… oh Merlim, achei que eu ia infartar vendo o que aquele espanhol dos infernos fez com meu livro favorito da série ;____; Mas vamos esquecer disso… olha a Mitsuki na capa ^___^ kawaiiii


Sensei no Ojikan (Doki Doki School Hours)

Esse eu li um capítulo do mangá e não resisti a ver a animação! A princípio achei que ia seguir o estilo Azumanga, totalmente nonsense, e nos quais os episódios não tem necessáriamente uma ligação. Mas parece que me enganei, é muito divertido, e as músicas de abertura em encerramento são ótimas! Ele conta a história de Mika-sensei (uma professora de segundo grau que apesar dos seus 27 anos, com 1.47m e cara de criança tranquilamente passaria passaria por uma aluna do primário ^^”) e seus alunos. Assim como Azumanga, dentre os seus alunos tem todos os estereótipos dos animes, mas que nem sempre são o que parecem hahaha muitas risadas, isso eu posso garantir. Dá pra encontrar também no AnimeSuki.

Lembrando que se não tiver link no post, você pode encontrar lá embaixo \o_ na sessão de links do blog.

Mood:
Playing: Furare Kibun de Rock ‘n Roll ~~ Sensei no Ojikan End
Thinking: Que eu odeio domingos /o/
Trying: Postar o.O” O Blogger tá de mau humor…

[Domingo, Janeiro 16, 2005]

Advertisements

One Comment

  1. vc sabe onde eu encomtro para abaixa o desenho do ragnarok ou se tem como abaixa??

    http://bt.omda-fansubs.com/ usando bitorrent!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: