Skip navigation

Corre corre de final de ano já começou, um mês pro Natal, muito trabalho, compras intermináveis em lojas cheias, sobrinho de férias… OMG!!! Boa notícia que Papai Noel já passou aqui… bom… não é o Noel, é o meu mesmo, mas serve XD~ Ganhei um gravador de dvd e um hd novo ^___^ melhor ainda é que com tanta antecedência ainda tenho a cara de pau de pedir mais presente perto do Natal XD~~ Espero ter tempo nas minhas micro férias de final de ano de colocar todas as minhas séries favoritas em dvd’s… Como o tempo anda escasso, eu não tenho visto muito coisa, então tenho aproveitado pra ler mangá, já que fica mais fácil interromper pra ler o resto depois…

Tohru

Fruits Basket

É meio inevitável se dar conta que Takaya-sensei já encaminha a história para o seu final, e embora isso seja triste, porque acompanhando o lançamentos dos capítulos há alguns anos, com certeza ficará um vazio quando acabar. Por outro lado também é emocionante acompanhar o desfecho da história. Finalmente mistérios que vinham pendentes desde os primeiros volumes, são esclarecidos, e muitos ganchos da história resolvidos. Nada de spoilers por aqui, mas se você não resiste à curiosidade, como sempre pode satisfazê-la no Furuba Spoilers, no Fruits Basket Br no orkut, e no Y!Group Fruits Basket Brasil da K-chan. Nesses dois últimos tem raws dos últimos caps para download, e você pode encontrar os sumários no site da Shadow. Em inglês é claro o.o”

KareKano

Karekano

Voltei a ler Karekano, tinha parado tanto por falta de fontes, como por falta de vontade de procurar -_-” Depois dos volumes 11 e 12, totalmente focados em cima do casal Tsubasa e Kazuma, eu só havia achado raws, mas que foram suficientes para notar que o foco da história se voltou para o Arima, e permita-me confessar, eu nunca fui com a cara dele o.o’ Oh Merlim… não gostar do protagonista é algo complicado não? Mas já que achei essas scans do 13 ao 15 no #lurk, vou ler. Mas pra me preparar pra isso eu reli os volumes 11 e 12, meus favoritos ^__^ Eu comprei há algum tempo os últimos dois volumes na Fonomag, a arte da Tsuda-sensei mudou bastante com o tempo, ficou mais suave o traço, a Yukinon mais adulta no final último volume ficou tão linda! Eu acho tão natural o amadurecer da arte de um mangaka, o que fica mais evidente em uma obra longa, que ainda me espanto com o espanto dos outros o.o” em Furuba já li fãs dizendo que os volumes mais recentes eram doujinshis hohoho Mas isso já aconteceu comigo também, com Hanakimi, quando eu pulei do meio da série para bisbilhotar scans do fim… creio que quando você vai acompanhando regularmente, o choque diminui…

Downloads: Karekano Vol 11 Karekano Vol 12
[Não são scanlations, mas sim scans da versão americana publicada pela TokyoPop – AVISO! Arquivos são bem grandes o.o]

Raws

Quando as scanlations são interrompidas, ou saem muito lerdamente ^^ o que resta para matar a curiosidade são raws, recomendo o #cshoujo@irctoo.net pra quem quiser procurar [de shoujo óbvio u.u”] e no #lurk também tem um bot só de raws [shounen na maioria]. Dois estavam no meu top list, Nodame Cantabile e Sugar Princess.

Nodame

Nodame Cantabile

Eu acho que a arte da Ninomiya-sensei fica mais graciosa à cada volume, não posso dizer muito da história [na verdade eu não entendi p#$@ nenhuma XD] mas continua louca como sempre. A relação entre o Chiaki-senpai e Nodame vai se estreitando, mesmo contra à vontade dele ^^ além da batalha de cada um deles com seu caminho pela música. Adoraria encontrar tradução, ou resumos que fossem, desses volumes…

Sugar Princess

Cute as ever ^__^ Minha orfandade de Hanakimi precisa ser suprida, então tenho muitas expectativas nessa série nova da Nakajo-sensei.

Sae

Ura Peach Girl

Meu lado masoquista à solta XD~ se eu não gostei da série inicial, me diz porque eu tô lendo essa? Resposta simples, eu gosto de sofrer :x só pode ser… Mas eu adoro a arte de Peach Girl, especialmente as ilustrações coloridas, mas a história não mudou nadinha, fico com esse, ou fico com aquele, quero esse, não não quero mais… oh vida…

Kimi wa Petto

Kimi wa Petto

Também baixei raws, mas não li já que não quero estragar muito da supresa, mas deixei guardado caso a curiosidade aperte. O último cap que saiu no no Eternal Blue foi hilário hahaha Sumire’s combos pra defender o Momo foi tudo!!! XD~

Baixei também Bokuimo, que também não li, mas porque eu não gosto muito da história, e pelo que passei os olhos por alto no volume 9 continua tão irritante como sempre XD e não pergunte porque eu baixei, mantenha em mente a realidade de que eu sou uma pessoa anormal.

BL Manga

Fazia tempo que eu não fala de BL não? E não é por falta de ler, já que Tokudane é como bater ponto diariamente no emprego XD~ Quem leu aquele dj de Gankutsou da K2 que saiu no Nakama!! OMG @_@ Também fiquei muito feliz quando vi no site do Forever More, que Saa Koi ni Ochitamae terá um terceiro volume, e que Ren-ai Houteishiki [sequel de Kusatta] parece que será mesmo uma série ^_^ Aproveito pra postar duas mangakas que eu adoro!

Yoshinaga Fumi

Yoshinaga Fumi

À princípio o traço dela não me atraiu muito, mas com o tempo o estilo, e principalmente as histórias me conquistaram. Gerard et Jacques foi a primeira, que apelou para o meu fraco por histórias de época, depois o licenciado [e transformado em j-drama] Antique Bakery [ah eu preciso ou aprender nihongo, ou conseguir a edição americana… o primeiro de preferência] e ontem finalmente eu li Ichigenme, cute and hot [especialmente o volume 2 *nosebleeding*] e foi o que me lembrou de incluí-la na minha lista de preferidas. Embora ele tenha me deixado um pouco impaciente pela falta de smutty no primeiro volume [damn i’m a perv, i khow that XD] foi compensado no segundo com louvor… Essa semana saiu o segundo cap de Solfege pelo Beautiful Soup [que também fez scanlations das outras séries citadas aqui] que promete ser uma ótima série. Quem não se dá bem com o mirc, pode acompanhar Ichigenme que foi postado no yaoi_daily

Hinata

Naono Bohra

Outra que o traço singular não me agradou logo de cara, mas aprendi a gostar do estilo dela, e as histórias são excelentes. Recomendo as séries Three Wolves Mountain e The Fingertip’s Love. Mas minhas histórias favoritas são três oneshots: Hinata (Sunny Day), Mayonaka Taiyou (Midnight Sun) [sequel de Hinata] e Denki (Eletricity) . Dei o upload nelas pra quem quiser conferir ^_^” Todas três scanlations feitas pelo finado grupo Shi-Ran

Pra terminar o post…

Minha compra do mês passado na Fonomag *-*

Mangas

Em especial o Fanbook Neko de Furuba ^_^

Fan Book

Mood: dead tired
Playing: Do You Want To – Franz Ferdinand [Paradise Kiss ED]
Mirc/BT: Slam Dunk / Howl’s Moving Castle
Fotolog: [@]

[Quinta-feira, Novembro 24, 2005]

Advertisements

One Comment

  1. Oi, achei seu blog no Google, ví que vc comentou que tem toda a série de Peach Girl em Anime. É que ADOROOO Peach Girl e queria muito vê o anime…vc fez download em algum lugar? Tô procurando na net a um mó tempão e não acho…onde vc conseguiu? Por favor pode me contar, please??? :) Me manda um e-mail com a resposta, por favor…Obrigada


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: