Skip navigation

Finalmente conseguir terminar a mudança!!! /o/ Veja como o blogger é tão bom ._. nem tive como importar os posts antigos, teve q ser no braço mesmo! o.O”

Kyoooo-kun

Fruits Basket Ch 136 ~ End

Quando postei lá na comunidade sobre o último capítulo de Furuba, o título do tópico era: ‘Existe vida após Furuba’ XD~~ Vai ser triste sim, muito triste, não esperar mais pelo próximo capítulo de Furuba. Pra mim foi perfeito, mas como eu sempre digo, opinião de fã às vezes é suspeita ^^” Mas eu fico um pouco triste, com toda a insatisfação gerada dentro do fandon. Eu acho q depois de 136 capítulos você não conseguiu se convencer de que a Tohru era a protagonista, e apesar de amarmos todos os outros personagens maravilhosos desse universos que Takaya-sensei nos presenteou, era perfeitamente normal que o último capítulo fosse centrado nela.

Pra quem quiser matar a curiosidade, vou postar a tradução que fiz, do resumo postado no FruityGroup, para Fruits Basket Br. Quem não quise ler, saia correndo, agora!!! Run Forrest Run!!! XD

Tradução pra quem não lê em inglês, quem lê eu recomendo que leia o original, porque está sendo feita às pressas XD~~~ *tem q estudar java*

Créditos => Ale-chan [http://groups.yahoo.com/group/FruityGroup/]

~~~~~~~

É o dia da formatura de Kyoru & cia, e o dia da partida de Tohru e Kyo está bem próximo.

Tohru está limpando a casa, antes deles partirem, ela quer arrumar tudo. Acabaram de terminar o quarto do Kyo, ele comenta que não há mais quase nada, desde o dia que ele foi para a casa de Kazuma. Tohru então começa a recordar da primeira vez que eles se encontraram e fica um pouco triste, ela diz que vai sentir saudades de todos, e do quanto ela foi feliz por ter sido aceita. Ele diz que ela não entende o quanto ela foi amada… Ela foi mada muito mais do que ela pode imaginar… e isso não importa, porque agora, um novo banquete irá começar…

Ela responde ‘sim’ e então um sonoro roncar do estômago dela, quebra o clima do momento XD~~~~

Mudança de cena, Yuki e Machi.

Yuki quer dar a Machi as chaves de seu apartamento [Uauuuu Yuki-kun *-*~~~~~ kakkoi!!!!] pois então, quando ela for visitá-lo ela pode usar para entrar, e ele está fazendo isso pois assim ela não ficará preocupada dele a estar traindo enquanto estiver longe.

Ela diz que pensa nisso, e ele finge que vai jogar a chave pela janela, ela grita ‘eu estava mentindo’ e ele diz ‘é tão bom quando as pessoas são sinceras’

Então Yuki comentar que ainda falta um tempo para sua partida, mas eles estão partindo amanhã. Machi pergunta se ele vai se sentir solitário, ele diz que sim. Segurando a chave, ela diz que também vai se sentir muito só, porque não poderá encontrar com Yuki facilmente, mas que ela vai alcança-lo, com certeza. Ele diz que vai esperar por ela e então se beijam. [Go Yuki-kun Go!! XD~~~]

Mudança de cena, Kagura e Ritsu.

Ritsu e Kagura estão conversando, e ele pergunta se ela está sabendo que Shigure deixou de ser escritor. Ela responde que não sabia, só sabia que ele tinha voltado para a casa sede [é assim q foi traduzido né o.O].

Ritsu diz que ele ouviu isso da Micchan, que estava incrivelmente feliz sobre isso [lol] *mostra a cena da Micchan dizendo: ‘o demônio foi derrotado!!!’* Kagura então comenta que era de se esperar, ele fez isso porque queria ficar ao lado de Akito, e imagina se eles irão se casar.

Ritsu responde que não sabe, então Kagura pergunta, e você, vai se casar?? Ele entra em pânico [fofo como sempre XD] Kagura diz que todos a sua volta estão apaixonados, mas ela atualmente acha que trabalhar é muito mais divertido do que estar amando…

Ritsu responde que mesmo que ela diga isso, amanhã ela irá ver os dois partirem. Ela diz que sim, mas definitivamente não é por causa da Tohru, mas apenas por causa do kawaii Kyo-kun.

Ele comenta que acha que apesar de tudo, Kagura está torcendo para que Kyo e Tohru sejam felizes… mas ela diz: ‘claro que não, porque eles com certeza serão felizes’

Mudança de cena, Kisa E Hiro.

Kisa pergunta à Hiro sobre a casa de Shigure, agora que ninguém está mais vivendo lá, ela se pergunta se ela vai ser demolida, mas Hiro diz que eles vão mantê-la por um tempo. Ela se diz feliz por isso, porque pensar naquela casa sendo demolida era muito triste para ela.

Kisa começa a chorar, Hiro quase entra em pânico, e ela diz que está pensando sobre amanhã. Diz que ela quer sorrir enquanto se despede deles, mas ele diz: ‘não, mesmo se amanhã você sentir que precisa, chore porque você a ama muito’.

Mudança de cena, Haru, Rin e Momiji.

Haru comenta sobre Shigure dizendo para o Hatori – você vai cair em sua própria armadilha – [gomen ne, foi o melhor q eu pude traduzir da frase em inglês i.i] mas como ele disse isso rindo, Haru acha que vai ficar tudo bem. Momiji responde que é claro que vaí ficar tudo bem, porque agora, apesar de tudo, todos são muito mais maduros que o Shigure…

Então Momiji começa a reclamar sobre o Kyo, que está levando a Tohru embora com ele. Diz que gostaria de implicar com o Kyo, mas ele não pode fazer isso na frente da Tohru, e acrescenta que graças a isso ele tem um novo sonho, ele quer achar uma namorada maravilhosa e levá-la para conhecer a Tohru. Então, a Tohru tem de ser feliz a qualquer custo.

Cena ~ Saki & Kazuma [<3 <3 <3]

Eles escutam vozes e comentam o quanto eles estão se divertindo, enquanto Kunimitsu, mesmo tendo sido ele que disse que Saki poderia ajudar nas refeições, está com medo dela, e se lembra da expressão do Kyo quando eles contaram para ele. [loooooooooooool] Saki se vira e pergunta se ele tinha falado alguma coisa, ele diz que não.

Kazuma comenta que é ‘amanhã’ e Saki concorda, mas mesmo que eles venham a sentir saudades, não há nada para se preocupar. Kazuma concorda.

Mudança de cena, Arisa ao telefone com Kureno.

Ela conta que amanhã é o dia da partida de Tohru e Kyo, e diz que vai transmitir o alô de Kureno para eles, e pergunta se as cerejeiras já estão em flor, ele diz que ainda não, e então marcam de se encontrar.

Mudança de cena, Mine e Ayame.

Eles estão escolhendo e preparando presentes para Tohru.

Mudança de cena, Hatori e Mayu

Hatori está planejando visitar Okinawa no verão e convida Mayu, ele quer viajar um pouco, porque ele nunca foi a lugar algum. Mayu diz que ela não vai usar traje de banho, porque ela não tem peito suficiente, e Hatori começa a rir! [XD~~~] Quando eles saem do café, Mayu diz: ‘seria bom que a primavera chegasse’ e Hatori se lembra de Tohru.

Mudança de cena, Akito e Shigure.

Shigure está cansado, ele diz que já que terminaram tudo, talvez pudessem ir se divertir em algum lugar? Ela diz que não, que eles tem de ir para casa, e que ainda há trabalho a ser feito lá.

Ele reclama que ela é séria demais, mas ela diz – você vai se despedir deles amanhã, então nós temos que ir para casa agora e trabalhar o quanto pudermos. Ele pergunta se ela tem certeza que não irá, ela responde que sim, porque qualquer hora que ela quiser visitá-los, ela irá.

Ele diz – Isso quer dizer que quando essa ocasião chegar, eu terei de ir junto com você? Então ele para e olha para ela, que está sorrindo docemente para ele, enquanto cora. Ele sorri também e diz – Você é ardilosa [ainda bem q eu não ganho a vida como tradutora :x] – e acaricia sua cabeça, ela sorri novamente. Então ele põe a mão na cintura dela, e eles continuam a caminhar.

Mudança de cena, Yuki e Kyo & Yuki e Tohru.

Yuki pergunta à Kyo se eles já terminaram de arrumar as malas, ele responde que sim, e então Yuki pergunta se ele pode falar um pouco com Tohru sozinho, Kyo responde que sim e então Yuki diz – ei, baka neko, dê o seu melhor e Kyo responde sorrindo – Baka nezumi, você não precisa me dizer isso.

Yuki vai ao encontro de Tohru, e ao vê-lo ela diz: ‘seja bem vindo’ [acho que okaeri nunca será bem traduzido :x] ele agradece e comenta que a partir de amanhã, não vai haver ninguém para dizer ‘bem vindo’ mas que apesar disso, ele está feliz. Ele diz que à princípio era alguém que não sabia lidar com as pessoas, era fraco, e não conseguia amar ninguém, ele queria tantas coisas mas não as conseguia, então um dia ela apareceu na sua frente, e tudo se realizou. Ela fez dele uma pessoa, e é por causa disso que ele agora pode estar de pé na frente dela, ela foi a pessoa que personificou uma mãe para ele, e ele finalmente foi capaz de contar para ela.

Ele diz que talvez seus sentimentos possa ser… estranhos, ma ele acha que muitos outros também se sentem do mesmo jeito. E é por isso que mesmo seguindo adiante, eles tods irão pensar nela, no que elas estará fazendo, e se ela é feliz e não está chorando. Esse é o sentimento, porque ela será amada por todos daqui para frente. Então ele agradece mais uma vez dizendo – Sou muito feliz em ter te conhecido Tohru’ [TOHRU @_@ ele disse Tohru!!! claro que a Takaya-sensei não ia esquecer disso XD]

Então vem a cena com as mãos se separando, e uma rua com casas, onde está escrito ‘Estou partindo!’ (Ittekimasu) Depois dela mais flashbacks, e o pulo no tempo.

Vemos uma garotinha perguntando para mãe, onde Tohru-kun and Kyo-kun estão. A mãe a corrige, e diz que ela deve dizer ‘vovô e vovô’ mas a garotinha diz que Tohru que disse para ela chamá-los por seus nomes.

Então o pai diz ‘conhecendo eles, com certeza sairam para caminhar, não vamos perturba-los enquanto eles estão curtindo seu tempo juntos. Vemos então as costas de Kyo e Tohru mais velhos, de mãos dadas e a narração: ‘Juntos, de mãos dadas, aceitando tanto as coisas boas quanto as ruins, os anos vão se passando…’

– FIM –

Advertisements

6 Comments

  1. Eu sugiro a todo mundo que saia do blogger.br. O problema é que o blogger vendeu a parte brasileira para a globo, e todos sabemos que na parte de internet a globo é muito fraca. A versão americana ficou com o google, que recentemente refez todo o blogger, que agora está exelente (para novos blogs, os antigos podem ser migrados sem nenhuma dor de cabeça). O endereço é http://beta.blogger.com.
    Quanto a fruits, eu não sou fã, mas as histórias engraçadas (principalmente com o Aya) são ótimas, já o resto é um dramalhão tão chato que parece Dawson’s Creek :-P

    Bom, eu só tenho elogios à fazer ao wordpress! ^_^ Embora ache que ele possa ser um pouco assustador para usuários iniciantes, pois tem tantos recursos, que a gente até se perde. E realmente o blogger br já era XD
    Quanto à Fruits Basket, eu sou fã absoluta, e virei otaku por causa dele, e como sou uma otaku tardia, virei depois dos vinte e tantos anos é algo a se dar muito mérito. Então como digo, sou suspeita pra falar, sou fanzoca. Nunca achei parecido com Barrados no Baile [Dawson’s Creek é a versão da sua geração, eu sou mais velha que isso hehe] mesmo porque foram precisos mais de 120 caps pra se ver um beijo!! Que é isso!!! Hahaha Como fangirl devo confessar que fiquei triste do Aya não ser gay *lol* mas ficou bem interessante o final dele. Valeu a visita! Ja ne~

  2. Aaaaaaaaaaaiiiiiiieeeeeee Lilly,que bom que você voltou!! Eu estava doida de saudades :)
    Não te conheço,mas gosto de vc,heheheheh.
    Beijão.

    Tava com saudades tb Aris!!! Bjos :***

  3. Yey, Lilly-sama!!!
    Muito obrigada por avisar da mudança de endereço. Se você não fala eu ia continuar passando no antigo. XDDD~
    Que lindo!!! E agora, que culpaa!!! -.-‘
    Eu li o final sem ler meio. XDDD
    Culpa dessa curiosidade. =P
    É verdade, o blogger americano está facinho pra mexer. ^^v
    Principalmente para preguiçosas, como eu, que têm preguiça de fazer seu próprio layout. =.=
    E, okaerinasai! ^^

    Tadaimaaaaa!!!
    Brigado por me visitar aqui também Yuuko-chan ^__^
    Eu vim pro wordpress, pois ainda não desisti do sonho de comprar meu domínio hahahah então fica mais fácil de migrar, mas eu tô igual criança que ganhou brinquedo novo, toda boba com o monte de recursos que ele tem.
    Eu ainda cortei o post pra quem não quisesse ler os spoilers hahaha mas eu entendo, é dificil resistir. XD~
    Bjinhos!

  4. Nossa, Lilly, há quanto tempo. :P
    Que bom que você está de volta; agora eu voltarei a ler posts sobre Nodame Cantabile e ficar por dentro do mundo estranho chamado “Fangirlsm”. =O
    E, ótima escolha ao migrar para o WordPress; já testei várias plataformas, mas por enquanto nenhuma supera o WP. Mas o Blogger original tem melhorado bastante mesmo, pelo que eu vi (finalmente é possível categorizar posts). Já o brasileiro não tem condições –sem categorias, permalinks e feeds.
    É algo admirável ver que você “importou” os posts um por um. Eu costumo dizer que sou uma pessoa paciente, mas acho que não a esse ponto…

    Foi um semestre infernal na facul, pior que não dá pra ser otimista né, só pioria hahahah
    Consegui raws até o volume 16 de Nodame, e agora tô esperando me recuperar da compra do mês na fonomag, pra pedir os volumes em inglês na cultura, já que as scanlations empacaram mesmo :x Quanto ao fangirlsm vai estar sempre presente hahahaha pra tristeza de alguns XD~
    Tô adorando o wordpress ^_^ e quanto ao importar, acho que é mais teimosia do que paciência hahahah
    Brigadu pela visita! _o/

  5. nhaaa! odiei! num pudia ter um fim pior! u_u *revoltada*
    mas enfim.. =T num posso reclamar muito… seilá, né?

    u.u unf!

    q decepção!

    *chora*
    baaaah!
    ;-;

    Reclamar você até pode, não que vá adiantar muito ^^ Uma pena que não gostou, eu particularmente depois do final, resolvi que poderia morrer feliz logo depois de conhecer a Takaya-sensei e agradecer por ter escrito Furuba *-*

  6. hi! amei… tava percisando mesmo saber das nonidades do f.b.
    pena q aind ñ tem o anime.

    bye,bye!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: